Connect with us

Politica

“Não existe a intenção de discriminar nenhuma região do nosso país”

Published

on

O Presidente da República, João Lourenço, disse esta sexta-feira, 27, em Saurimo, província da Lunda Sul, que “o Executivo não tem filhos e enteados, só filhos”.

No entender do Chefe do Estado, o Executivo tem de trabalhar, tem que tratar a todos por igual, “ninguém se deve sentir discriminado, porque efectivamente não existe essa intenção de discriminar nenhum povo, de discriminar nenhuma região do nosso país”.

João Lourenço, fiz tais afirmações a imprensa no final da cerimónia de inauguração do Pólo de Desenvolvimento Diamantífero de Saurimo.

Numa altura em que completa quatro anos de mandato, o Presidente da República referiu, também, que um país não se constrói em dez anos, tempo de mandato permitido constitucionalmente, e que vem cumprindo as promessas eleitorais.

“Há coisas que fazemos e vamos inaugurar, o que está a acontecer agora, por exemplo, há coisas que vamos começar e será outro cidadão a inaugurá-las e não importa quem seja a pessoa, o importante é que o executivo possa trabalhar para o desenvolvimento do nosso país”, ressaltou o Presidente.

Na ocasião, destacou que Executivo também está atento ao sector da Educação no sentido de levar “o ensino superior de qualidade para todos os cantos do país”.