Connect with us

Politica

“Não é tempo para pedir ao governo para resolver problemas, mas de criar condições para alternância política”- diz Filomeno Vieira Lopes

Published

on

O Presidente do Bloco democrático, Filomeno Vieira Lopes, partido integrante a Frente patriótica Unida (FPU) disse neste sábado em Cabinda, em acto de massa que marca a abertura da pré-campanha política da UNITA nesta província, que “não é mais tempo para pedir ao governo que resolve os problemas sociais, políticas e econômicas, mas sim, é tempo de criarmos condições para haver alternância política”.

Quanto às promessas não cumpridas pelo governo nesta parcela do país, como a falta de água, energia, entre outras promessas falhadas, com destaque para o Porto de Cabinda, o Campus Universitários, devem ser enterradas.
Falando para os militantes da UNITA, membros do projecto político PRA-JA e do Bloco Democrático das terras do Maiombe, Filomeno Vieira Lopes, apelou aos presentes, para esquecerem destas promessas e olharem para o futuro que pode ser realizado com união de força de todos.

O também economista prevê que as eleições agendas para 24 de Agosto, não serão nada fáceis para derrubar um regime com 45 anos de governação e cheio de vícios.

Para o terceiro homem da Frente patriótica Unida “é preciso conjugação de esforços, muita inteligência e muita vontade conjunta para fazer cair o MPLA e implementar um regime verdadeiramente democrático”.

“Já não é tempo de fazemos pedido ao governo”, disse, realçando que “temos que criar alternativa política com surgimento de um novo governo, sublinhando e a oportunidade é agora e é esta que temos nestas eleições gerais de 24 de Agosto”, frisou.

Filomeno Vieira Lopes destaca que o país precisa ter políticos que sejam sensíveis aos problemas e sofrimento do povo e políticos que compreendem criar condições para que as pessoas possam trabalhar e que possam ser livres.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas