Connect with us

Politica

Não actualização dos registos eleitorais pode condicionar eleições de 2022, diz UNITA

Published

on

O presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, apelou ao povo, neste fim-de-semana, a não aceitar o adiamento da realização das eleições gerais agendadas para 2022, a semelhança do que sucedeu com as eleições autárquicas agendadas para 2020. De acordo com o líder da UNITA é fundamental que o executivo cumpra com os compromissos fundamentais assumidos.

Adalberto Costa Júnior, que falava no acto central de massa que marcou o 49º aniversario da LIMA, nas “terras da Palanca Negra Gigante”, revelou que há dois anos, os cidadãos em Angola não actualizam os seus registos eleitorais, o que pode vir condicionar a realização das eleições.

“Pelo menos há dois anos que não se realiza actualização dos registos eleitorais, sublinhando que a actualização do registo eleitoral é obrigatória e permanente”, disse o político.

O líder da UNITA disse ainda que não é aceitável que Angola, sendo um país de jovens, passa tanto tempo sem se fazer actualização do registo eleitoral.

O também parlamentar realçou que é necessário que o povo coloca a sua atenção na Comissão Nacional Eleitoral nas próximas eleições, sublinhando que o actual presidente da CNE, não inspira confiança do povo.

Porque, segundo o presidente dos “maninhos”, Manuel Pereira da Silva “Manico”, “tomou posse na Assembleia Nacional através de uma mentira”, disse e acrescentou que uma mentira que foi escrita pelo presidente do Tribunal Supremo, que legitimou o presidente da CNE, que diz que tinha todas as condições para dar posse ao presidente da CNE, mas, que na realidade não tinha condições, porque responde por vários processos que ele está a ser acusado, tanto por um dos candidatos e outro, movido pela própria UNITA.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (18)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (89)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (21)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania