Connect with us

Destaque

“Nandó” reconduzido presidente da AN, Higino Carneiro eleito 2.º vice

Published

on

Sem votos contra e com uma abstenção, Fernando da Piedade Dias dos Santos, “Nandó” , foi reconduzido no cargo de presidente da Assembleia Nacional, onde hoje tomaram posse os 220 deputados eleitos a 23 de Agosto. Higino Carneiro, até aqui governador de Luanda, foi eleito 2.ºvice-presidente do Parlamento tal como avançado pelo correio da Kianda.

Numa votação por mão levantada – sistema aprovado como alternativa à votação por voto secreto -, os 220 deputados empossados hoje para a IV Legislatura da Assembleia Nacional aprovaram a continuidade de Fernando da Piedade Dias dos Santos, “Nandó” como presidente, e os nomes dos quatro vice-presidentes do Parlamento, onde se inclui Higino Carneiro.

O até agora governador de Luanda ocupará o cargo de 2.º vice-presidente , enquanto Joana Lina mantém o cargo de 1.ª vice-presidente.

Para além dos dois vice propostos pelo MPLA, integram a lista de vice-presidentes da Assembleia Nacional Ernesto Joaquim Mulato, 3.º vice, proposto pela UNITA, e Carlos Tiago Kandanda, 4.º vice, proposto pela CASA-CE.

Este Parlamento, 2017-2022, tem tudo para ser mais combativo, até porque a UNITA já colocou como desígnio maior para a sua actuação no Parlamento, nos próximos cinco anos, o combate à corrupção, alinhando-se assim numa missão que em tudo surge como facilitada tendo em conta que o Presidente da República, João Lourenço, também escolheu a derrota da corrupção como um dos pontos fortes das suas promessas e objectivos elencados para o seu mandato.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *