Politica
Namíbia quer contar com experiência de Angola no domínio de processos eleitorais
O país vai receber, de 22 a 27 deste mês, a visita de uma delegação da congénere namibiana, chefiada pela presidente da Comissão Eleitoral daquele país vizinho, Elsie Nghikembua.
A vinda da presidente da Comissão Eleitoral da Namíbia, enquadra-se na pretensão da Namíbia querer contar com a experiência de Angola no domínio dos processos eleitorais. anunciou esta sexta-feira, 20, o porta-voz da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), Lucas Quilundo, citado pela Angop.
De acordo com Lucas Quilundo, a demonstração de celeridade da tecnologia utilizada no último pleito eleitoral, realizado a 24 de Agosto de 2022, suscitou o interesse da congénere da Namíbia beber da experiência de Angola.
“Os países que fazem parte da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) têm manifestado o interesse de troca de experiências, só ainda não formalizaram como a Namíbia“, sublinhou.
Segundo Lucas Quilundo, a CNE vai passar a experiência de realização de pleitos eleitorais em Angola no concernente à organização, formação dos agentes eleitorais, cadernos e registos eleitorais, entre outras componentes.
Referiu que a delegação namibiana vai visitar também as comissões eleitorais das províncias do Bengo e do Cuanza Sul, vizinhas da capital Luanda.
Fernando Alberto da Glória Sachipende
21/10/2023 em 9:40 am
Fala serio?
Não acredito, querem aprender a batotar também?
JLO
21/10/2023 em 11:01 am
QUEREM SE TORNAR BATOTEIROS, ESTÃO NO ESCOLA CERTA, VNE DE ANGOLA E A SUA INDRA!!!