Ligar-se a nós

Sociedade

Namibe terá barragem de USD 285 milhões para combate à seca

Publicado

em

O Presidente da República aprovou esta segunda-feira, a despesa de mais de 285 milhões de dólares, para a concepção e construção da barragem do Bero para dar resposta à seca na província do Namibe, no âmbito do Programa de Combate à Seca na Região Sul do país.

O documento foi assinado em resposta aos episódios de seca registados na província do Namibe, que tem impactado de forma severa a actividade económica e social da província.

De acordo com o Despacho nº 214/24, de 6 de Setembro, o Presidente da República formaliza a abertura do procedimento de contratação simplificada, em função de critérios materiais, por razões de financiamento externo, para as obras de concepção e construção da referida Barragem.

O especialista em Administração e Gestão Pública, Denílson Duro, enaltece a iniciativa do executivo em dar seguimento no combate a seca e, diz que o Presidente João Lourenço teve uma visão holística da região centro e sul de Angola, o que pode vir dar resposta aos mais variados problemas, como da fome e a falta da água para o consumo de humanos e gado.

O académico defende, entretanto, outras políticas como o fomento da agricultura familiar, agro-pecuária, que uma componente dessas populações, pode gerar certo desenvolvimento para essas comunidades.

O aproveitamento hídrico sustentável é outra medida que o especialista defende para tornar os investimentos sustentáveis.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD