Connect with us

Sociedade

Namibe: Padre morre em plena missa

Published

on

A Diocese do Namibe vem por meio desta comunicar a todos os fiéis, Sacerdotes, religiosas, familiares e ao povo do Namibe, o falecimento do reverendo Padre Dr. Emanuel Kuvieleka Paulo, Vigário Geral da Diocese do Namibe, ocorrido as 23h do dia 9 de Maio de 2018, no hospital provincial N´gola Kimbamda em Moçamedes, vítima de doença.

O Padre Kuvialeca Teve um Ataque Vascular Cerebral após a homilia da missa das 18:30 desta quinta-feira, celebrada na Se Catedral do Namibe. Segundo relatos, após ter proferido a homilia, o Padre foi sentar-se, no que se julgava tratar-se um compasso de reflexão antes do arranque da segunda parte da celebração. 

“Com a face virada para o peito e o queixo apoiado ao pescoço, o Vigário desfaleceu ali mesmo, em plena missa, diante das suas ovelhas, no pleno serviço da missão pregadora para que foi chamado pelo Senhor em 3 de Maio de 1992. Foram os acólitos que começaram a achar estranho. O padre nunca mais se levantava. Já passavam muitos minutos. Não era normal aquela demora, até que um dos acólitos percebeu que alguma coisa não andava nada bem com o padre” revela a nossa fonte.

Nessa altura instalou-se o pânico no interior da igreja. Muitos fiéis tentaram alcançar o corpo do Padre que naquele momento se deixava ao dispor da azáfama e do corre-corre dos fiéis dentro da igreja. O padre foi levado às pressas ao Hospital Provincial, em vestes paramentais brancas conforme recomendação litúrgica do dia, mas não foi possível reanima-lo, sucumbiu cerca das 10 horas da noite desta quinta-feira.

Padre Emmanuel Kuvialeka Paulo nasceu a 7 de Novembro de 1964, no município do Kuvango, província da Huila, filho de Paulo Ntyamba de feliz memoria e Maria do Rosário Mutango.

As exéquias acontecem no dia 12 de Maio Sábado as 12h na paróquia de Nossa Senhora da Assunção/Lage na Huíla.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas