Connect with us

Politica

Namibe: obras sociais inseridas no PIIM em Camucuio serão inauguradas no próximo ano

Published

on

Em Camucuio, na província do Namibe, nas localidades de Chingo, Mayandja, Mamue, Calucayona, Daundo e Cacimbas estão a ser construídas várias obras sociais inseridas no âmbito do Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), tais como postos e centros de saúde, residências para enfermeiros e professores, escolas do ensino primário e primeiro ciclo, bem como obras de abertura de furos de água.

A informação foi avançada a imprensa pelo governador província do Namibe, Archer Mangueira, durante a sua visita às comunas do Camucuio, realizadas no fim-de-semana passado, no âmbito da agenda de avaliação de execução física e financeira das obras do PIIM em todos os municípios do Namibe.

Projectos sociais que estão sendo construídos no Camucuio, no âmbito do Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), serão inaugurados no decurso do primeiro trimestre de 2021, a julgar pela celeridade de execução física que apresentam, com algumas infra-estruturas já a serem apetrechadas, avançou e governante.

Trata-se de uma escola de sete salas de aula, da localidade de Daundo, já apetrechada com carteiras e quadros, assim como a escola de sete salas de aula e posto de saúde de Calucayona, que se encontram em fase final de construção, prevendo-se o seu apetrechamento para os dois primeiros meses do próximo ano.

Depois do Virei, Tômbwa e Camucuio, Archer Mangueira, visitou também o município de Moçâmedes, fechando esta agenda, referente ao ano prestes a terminar, na quarta-feira quando deslocar-se à Bibala.