Ligar-se a nós

Sociedade

Namibe: munícipes vendem lixo à 1000 kwanzas à administração de Moçâmedes

Publicado

em

Mil kwanzas é o preço que cada munícipe está a comercializar o saco de lixo à Administração Municipal de Moçâmedes e ao grupo Ngassakidila, no âmbito do Programa de Preservação do Ambiente.

Lançado no sábado, 12, o programa visa, essencialmente, combater os resíduos sólidos, eliminando, sobretudo, o lixo voador (plástico e papel) e teve uma adesão considerável dos munícipes, segundo nota da administração enviada ao Correio da Kianda.

De forma voluntária, os citadinos venderam o lixo caseiro ou recolhido na via pública à Administração Municipal e ao Grupo Ngassakidila, ao preço de mil kwanzas por cada saco disponibilizado no local de compra.

O posto de compra e venda do lixo, funcionou no Polígono Florestal da Pumangol e o mesmo custou à Administração Municipal e ao Grupo Ngassakidila 970 mil kwanzas.

O acto foi testemunhado pelo Governador Provincial, Archer Mangueira, pelas vice governadoras, Ema da Silva e Anica de Sousa, e pelo Administrador Municipal de Moçâmedes, Abel Kapitango.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD