Connect with us

TRANSPORTES

Namibe: Mais de 20 carruagens tombam no descarrilamento de comboio desgovernado

Published

on

Uma composição do Comboio do Caminho de Ferro de Moçamides descarrilou-se na Sexta-feira, na tendo tombado 26 das 30 carroagens. A composição, de acordo com o comunicado da empresa, enviado ao Correio da Kianda, estava estacionada.

A composição de vagões vazios estava estacionada na estação da Bibala, desgovernada quando recuou na posição sentido Moçâmedes s descarrilou no KM, 138 localidade da garganta, no Município da Bibala, província do Namibe.

O acidente ocorreu por volta das 14:25, tendo descarrilado 26 dos 34 vagões da referida composição e de igual modo, danificado cerca de 200 metros de linha férrea.

De acordo com o comunicado as aquipas técnicas da empresa já se encontram, desde este sábado, a realizar trabalhos de carrilamento, retirada de material acidentado e reparação da linha férrea.
Entretanto, as causas são ainda desconhecidas, estando a caminho do local uma equipa de inquérito da Agencia Nacional do Transportes terrestre para averiguação.
O documento sublinha ainda que não foram registados danos humanos.

Em consequência do acidente, ficam suspensas toda circulação de comboios ligando as cidades do Namibe e Lubango, até terminarem os trabalhos técnicos para reposição da circulação.