Connect with us

Economia

Namibe: inauguração de ponte cais visa melhorar distribuição de combustível

Published

on

A ponte cais inaugurada pela Sonangol E.P. no Namibe tem como objectivo permitir o funcionamento das infra-estruturas de descarga de navios de gasolina, gasóleo, Jet-A1 e LPG para o Terminal Oceânico do Namibe, possibilitando o desmantelamento e transferência da linha de betumes da ponte do porto mineraleiro para a ponte cais do mesmo terminal.

O acto realizado ontem foi presidido pelo ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino de Azevedo e contou, igualmente, com as presenças do governador da província do Namibe, Archer Mangueira, do Presidente do Conselho de Administração da Sonangol, Gaspar Martins, do Presidente do Conselho de Administração da Agência Nacional de Petróleo Gás e Biocombustíveis, Paulino Jerónimo, de quadros seniores da petrolífera nacional, assim como entidades representantes das instituições locais.

Trata-se de uma obra orçada em USD 6.923.900,00 (seis milhões, novecentos e vinte e três mil e novecentos dólares americanos), construída em nove meses, com a capacidade máxima de sete mil toneladas por peso morto.

“Espera-se, com esta ponte cais, proporcionar maior segurança operacional, reduzir custos na recepção, aumentar a rotação de stocks dos derivados de petróleo distribuídos na região e a revitalização da área do Sacomar”, diz o comunicado.

A construção desta estrutura enquadra-se nos esforços da Sonangol de aumentar o volume de combustível disponibilizado na província do Namibe e em toda zona sul do país.

“Este compromisso não se limita à província do Namibe. É importante dizer que existem projectos em curso nas províncias do Moxico, Huíla e Lunda Sul que visam, igualmente, assegurar a melhoria do processo de distribuição de combustível e consequentemente o abastecimento a várias localidades no nosso país”, informou o ministro

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Colunistas