Connect with us

Politica

Namibe: Governo aposta na valorização e conservação  do património histórico

Published

on

Em declarações à imprensa, o director do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo e Ambiente do Namibe, Pedro Hangula, avançou que o sector que dirige está a desenvolver acções que visam a reabilitação das infra-estruturas que se encontram em estado avançado de degradação e, consequentemente, a sua divulgação, dado a importância histórica.

Admitiu, na sua intervenção, ter consciência do estado de degradação em que se encontra a fortaleza de São Fernando (edifício onde funciona a Marinha de Guerra), tendo esclarecido que a reabilitação do património depende das estruturas centrais, dado ao facto de se tratar de um património Nacional.

“Pretendemos massificar as artes, levar as artes nas comunidades e dar oportunidade para que os grupos, ainda no anonimato, possam afirmar-se no mercado”, disse.

O responsável acrescentou que o sector tem um plano para dinamizar os espaços culturais da província, com destaque para as bibliotecas.

“Queremos tornar as bibliotecas mais atractivas e alegres para que os amantes da leitura possam utilizar o espaço como fonte de conhecimento e, para tal, vamos contar com parceiros que poderão contribuir no enriquecimento do acervo bibliográfico para a satisfação dos utentes”, disse.

A elevação da estação arqueológica do Tchitundo-Hulo a Património Mundial da Humanidade, a conservação e reabilitação do património histórico da província pertencente ao Estado, bem como a dinamização dos espaços de cultura, constam das prioridades do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo e Ambiente.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (24)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (27)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (91)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (22)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania