Connect with us

Sociedade

Namibe: encerrados armazéns que comercializavam produtos alimentares deteriorados

Published

on

Dois armazéns foram obrigados a encerrarem as suas portas esta terça feira, 31, por comercializarem produtos com prazo de caducidade já vencidos, no município de Moçâmedes, província do Namibe.

O primeiro, trata-se de um estabelecimento de conservação de bens, vulgo “paga já”, que comercializava fuba de milho com data vencida. Fruto de denúncias de populares, os serviços de fiscalização municipal encontraram 940 sacos de fuba, com data de caducidade de Junho de 2022.

Por seu turno, as autoridades registaram o mau estado de conservação, em fase de putrefação, dos frescos comercializados à população no armazém Nawako do Grupo SA, no mercado do bairro 5 de Abril.

Jeflekson Venâncio, Director Municipal da Fiscalização, referiu que os dois estabelecimentos não reúnem condições sanitárias exigidas, nem condições de armazenamento apropriadas de bens alimentares para o consumo humano.

O responsável apelou aos agentes económicos que se dedicam a comercialização desses bens, a valorizarem o bem vida, fornecendo a população produtos em bom estado de conservação para o consumo humano, sob pena de sentirem a mão pesada das autoridades.