Connect with us

Sociedade

Namibe: Archer Mangueira avalia execução dos projetos do PIIM em Moçâmedes

Published

on

O governador da província do Namibe Archer Mangueira, efetuo nesta terça feira, 8, uma visita de constatação do grau de evolução dos projectos sociais em curso nas comunas da Lucira, Bentiaba e na cidade de Moçâmedes.

No município sede estão a ser construído vários projectos nas áreas da educação, saúde, Infra-estruturas rodoviárias, iluminação pública e no sector das águas, todos inscritos no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

Durante a visita, o governador aferiu a qualidade das obras, bem como foi informado sobre os principais constragimentos que os empreiteiros encontram no exercício da actividade.

Na comuna da Lucira, Archer Mangueira constatou a execução das obras de uma escola de 7 salas e de um Centro de Saúde com a capacidade de 40 camas ao passo que na Comuna do Bentiaba avaliou o estado de um Centro de Saúde reabilitado.

Archer Mangueira, visitou igualmente as obras do Complexo residencial no Bairro 4 de Março e constatou o andamento das obras do Centro de Saúde com a capacidade de 40 camas no bairro Boa Esperança.

O trabalho de campo permitiu a constatação dos projectos de abastecimento de água na zona da Bela Vista e do Bairro Valódia.

Os projectos de iluminação pública na periferia e as obras de requalificação das infraestruturas rodoviárias também mereceram constatação.

No final das visitas, a vice-governadora provincial para o sector técnico e Infra-estruturas, Ema Samali da Silva, que fez o balanço da visita, informou que as obras decorrem a bom ritmo, tendo frisado que os equipamentos sociais poderão ser concluídos dentro dos prazos.

“A visita foi de constatação e o grau de satisfação é razoável , ainda não estamos no nível que desejamos mas recebemos informações de que as obras serão concluídas dentro dos prazos, quanto aos projectos de água já estamos a colocar os sistemas de água ao dispôr das comunidades”, disse.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas