Ligar-se a nós

Lifestyle

Nagrelha: missa de um ano em memória do cantor celebrada em Luanda

Publicado

em

A viúva do artista, Weza Caio Mendes, a administradora Municipal de Luanda, Milca Caquesse, a administradora do Distrito Urbano do Sambizanga, Betânia de Almeida, directores municipais, demais familiares, amigos e fãs estiveram reunidos este sábado, 18, na Igreja de São Paulo, distrito do Sambizanga, em Luanda, para rezar a missa, em memória ao cantor Nagrelha, falecido nesta data, há um ano, vítima de doença.

Gelson Caio Manuel Mendes, conhecido como “Nagrelha dos Lambas”, foi o músico do estilo kuduro com a maior legião de fãs em Angola.

Foi um dos fundadores do grupo Os Lambas, escreveu temas de sucesso como ‘Banzelo’,‘Não me Tarraxa Assim’, ‘Wamona’, ‘Katronga Violenta’, ‘Dizumba Grande’, ‘Toque do Nana’ e ‘Provou e Gostou’.

“O Estado Maior do Kuduro” era detentor de uma popularidade inigualável. Para o seu funeral, o cemitério da Santa Ana, em Luanda, foi interdito para outros enterros, e uma moldura humana nunca antes vista o acompanhou até a última morada.

Continuar a ler
1 Comentário

1 Comentário

  1. Miranda Correia

    20/11/2023 em 10:28 am

    I call Nagrelha. As legendary man… it will take year of years to see someone like him… I will remember him every time because we born on some year. 1986… rest on piece.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD