Connect with us

Politica

Nações Unidas e Embaixada dos EUA apoiam políticas económicas de Angola

Published

on

O branqueamento de capitais tem sido uma grande preocupação dos órgãos que compõem a Unidade Financeira.

A fim de evitar a proliferação deste mal, a Unidade Financeira e os Escritórios das Nações Unidas organizaram um workshop com vista a reforçar a cooperação com o sector público e privado em matérias de prevenção ao financiamento ao terrorismo e proliferação de armas em massa.

O workshop foi financiado pela Embaixada dos Estados Unidos no país e pela ONU, que mostraram-se comprometidos em ajudar Angola a alcançar as metas do GAFI, segundo fez saber Gilberto Capessa, Director Geral da Unidade de Informação Financeira.

A representante dos Escritórios das Nações Unidas sobre Droga e Crime, Manuela Carneiro, afirmou que Angola tem evoluído bastante neste sector, daí a vontade de continuarem a apoiar.

Já o representante da Embaixada Americana em Angola, Matthew Gerden, frisou que “a vontade de ajudar Angola em manter o seu sistema financeiro forte é clara”.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD