Ligar-se a nós

África

Nações Unidas alertam para “mortes em massa por fome” no Sudão

Publicado

em

No Sudão, o chefe de direitos humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) alertou esta quinta-feira, 27, para o risco de uma nova escalada da guerra naquele país do Sahel, afirmando que há um risco crescente de mortes por fome em larga escala.

O alerta de Volker Turk veio um dia depois que o Programa Mundial de Alimentos da ONU parou temporariamente de distribuir ajuda alimentar, em um campo de deslocados no norte de Darfur, no Sudão, em meio à escalada da violência.

A guerra eclodiu em Abril de 2023 em meio a uma luta pelo poder entre as Forças Armadas sudanesas e as Forças de Apoio Rápido paramilitares antes de uma transição planeada para o governo civil, desencadeando a maior crise de deslocamento e fome do mundo.

As condições de fome já foram relatadas em pelo menos cinco em locais no Sudão, incluindo campos de deslocados em Darfur, de acordo com as Nações Unidas.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD