Destaque
Na Huila Filho mata pai por desentendimento
Em declarações à Angop, hoje, segunda-feira, no Lubango, o porta-voz da Polícia Nacional na Huíla, superintendente-chefe Carlos Alberto, referiu que o caso consta dos 17 crimes de natureza diversa, registados nas últimas 48 horas pela corporação, mais quatro em relação o fim-de-semana anterior.
De acordo com o responsável, o parricídio aconteceu no interior de uma residência na comuna do Mundinda, quando a vítima questionava o filho do paradeiro de algumas chapas de zinco que o mesmo havia guardado em sua residência.
Sem uma resposta positiva, ambos entram em desavenças, na qual o pai empunhou um pau nos membros superiores do acusado e em retaliação o autor pegou num ferro e atinge a região dorsal do progenitor, causando-lhe morte imediata.
Dos 17 crimes referenciados, o porta-voz afirmou constarem igualmente uma violência física, quatro ofensas corporais, quatro furtos, seis roubos e um dano material, ocorridos nos municípios do Lubango, Caconda, Matala, Caluquembe, Chicomba e Cacula, resultando na detenção de nove indivíduos como presumíveis autores dos delitos.