Connect with us

Mundo

Myanmar: Nobel da Paz transferida de prisão devido onda de calor

Published

on

A junta militar informou que a ex-Conselheira de Estado de Myanmar, Aung San Suu Kyi, foi transferida da prisão, onde cumpria uma pena de 27 anos, devido a uma onda de calor que assola o país.

O porta-voz da junta, major-general Zaw Min Tun, disse aos jornalistas nesta terça-feira, 16, que Suu Kyi, de 78 anos, e o ex-presidente Win Myint, de 72 anos, estavam entre os presos idosos e doentes transferidos das prisões.

A transferência ainda não foi anunciada publicamente em Myanmar, nem foi confirmado se os dois políticos estão actualmente em prisão domiciliária ou se foram transferidos para outro centro de detenção.

Suu Kyi está a cumprir uma pena de 27 anos de prisão em Naypyidaw, devido a uma série de condenações criminais que os apoiantes da prémio Nobel da Paz e grupos de defesa dos direitos humanos disseram ter sido fabricadas por razões políticas.

Além de política, Aung San Suu Kyi é activista e vencedora do Prémio Nobel da Paz em 1991.

O golpe de Estado em Myanmar ocorreu em 01 de Fevereiro de 2021, quando os militares do país asiático alegaram fraude eleitoral e fecharam o Parlamento. Os militares detiveram a Conselheira de Estado Aung San Suu Kyi, o presidente Win Myint e outros líderes do partido governante.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *