Mundo
Myanmar: junta militar apela à ajuda internacional após tremor de terra
No Myanmar, a Junta Militar que está no poder lançou um apelo internacional de ajuda, na sequência do tremor de terra de magnitude 7,7 que atingiu território birmanês e a vizinha Tailândia.
De acordo com a imprensa internacional que cita fontes policiais, o sismo provocou a derrocada de um edifício de 30 andares em Banguecoque estando pelo menos 43 trabalhadores soterrados no local.
As autoridades de Myanmar disseram que um elevado número de vítimas acorreu ao hospital de Naypidaw, a capital do país, e que por conta do número de vítimas alguns dos feridos estão a ser tratados no exterior das urgências.
Entretanto, o governo da Tailândia decretou estado de emergência em Banguecoque, e as autoridades da Índia comunicaram que estão preparadas para enviar ajuda de emergência para as zonas afectadas.
Após registarem um sismo de magnitude 7,7 na escala de Richter atingiu, nesta sexta-feira aqueles dois países asiáticos, seguiram-se fortes abalos e momentos de pânico, com o mesmo a provocar a queda de prédios, a fazer colapsar várias estradas e com a indicação de dezenas de feridos e um morto até ao momento.
O epicentro deste terramoto foi registado na região central de Myanmar, a cerca de 50 quilómetros a leste da cidade de Monywa.
Em Banguecoque, o sismo fez com que um edifício em construção colapsasse, estando neste momento dezenas de trabalhadores soterrados nos escombros.