Connect with us

Sociedade

Muxima: Bispo agradece ao Executivo pelo projecto da Basílica 

Published

on

O bispo emérito da Diocese de Viana, Dom Joaquim Ferreira Lopes, agradeceu este domingo, 03, ao Chefe de Estado angolano, João Lourenço, e demais governantes, pelo projecto de construção da basílica na vila da Muxima e pediu a Deus “que continue a derramar bênçãos a todos os angolanos”.

Disse “não ter palavras para expressar o que sente”, agradeceu “a Deus e à Mamã Muxima por este projecto que será muito necessário e benéfico para todos os fieis”, afirmou o prelado, durante a homilia de uma celebração eucarística enquadrada na peregrinação ao Santuário da Muxima.

Por sua vez, Dom Emílio Sumbelelo destacou o facto de a peregrinação deste ano, que encerrou ontem, “marcar o triénio dedicado às crianças. Espera que os pais que participaram na peregrinação tenham aprendido a amar, a proteger e a cuidar das crianças, com incidência para aquelas que se encontram em situação crítica”, exortou.

A peregrinação ao Santuário da Muxima encerrou, este domingo, com uma missa celebrada pelo Bispo da Diocese de Viana, Dom Emílio Sumbelelo, cuja actividade religiosa decorreu de 1 a 3 do mês em curso.

Fizeram parte da celebração eucarística o governador Provincial de Luanda, Manuel Homem, ladeado da ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Ana Paula do Sacramento Neto, vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, e distintas individualidades. 

“Com Maria, Amemos e Protejamos as Crianças” foi o lema da presente edição da Peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora da Conceição da Muxima.