Economia

Mussulo: Empresários deixaram de gastar mais de 2 milhões Kz mensais com gasóleo após chegada da energia elétrica

Publicado

em

A chegada da energia elétrica ao município do Mussulo trouxe um grande alívio financeiro para os empresários locais, sobretudo os ligados ao ramo hoteleiro, que antes eram obrigados a gastar mais de dois milhões de kwanzas por mês em combustível para manter os geradores em funcionamento.

A informação foi avançada à Rádio Correio da Kianda pelo jovem empresário hoteleiro Hélio Silvestre, que destacou o impacto positivo da eletrificação na redução de custos operacionais e no incentivo ao investimento naquela região turística.

Contudo, Silvestre alertou que, ultrapassada a barreira da energia, o grande desafio agora é o acesso à água potável, apontando o problema como prioridade para garantir melhores condições de vida às comunidades e maior sustentabilidade para os empreendimentos.

Em resposta, o administrador municipal em exercício, Hélder Cardoso, assegurou que ações estão em curso para mitigar a situação da falta de água potável, sublinhando o compromisso das autoridades em criar melhores condições de habitabilidade e incentivar o crescimento económico do Mussulo.

O empresário acrescentou ainda que a sua aposta tem sido na valorização da mão de obra local, defendendo que futuros investidores devem seguir o mesmo caminho, como forma de gerar impacto social positivo e fortalecer a economia da região.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version