Connect with us

Sociedade

Município dos Dembos sem crianças fora do ensino

Published

on

O município dos Dembos, na província do Bengo, não tem crianças fora do sistema de ensino no presente ano lectivo afirmou, na cidade de Caxito, o administrador local, Mateus Manuel.

Em declarações à imprensa, terça-feira, no final de um encontro de auscultação e concertação social, o administrador admitiu que no município dos Dembos há certas salas de aulas superlotadas, devido ao excesso de 741 alunos, provocado por más condições de algumas escolas e carência de professores, mas não existem crianças sem estudar.

Fez saber que o município dos Dembos carece de 288 novos professores, para garantirem a cobertura da rede escolar da circunscrição.

Lembrou que estão matriculados nas escolas do município dos Dembos, nesse ano lectivo, 9.672 alunos, sendo 7.240 do ensino primário 1.621 do I ciclo, 675 do II ciclo e 136 do Instituto Médio Politécnico.

Na ocasião, a governadora da província do Bengo, Mara Quiosa, reconheceu a existência de crianças a estudarem em escolas com más condições, mas garantiu que esses estabelecimentos de ensino deverão beneficiar de obras de reabilitação, no âmbito do programa do combate à pobreza.

O município dos Dembos possui uma rede escolar composta por 42 escolas, sendo 33 do ensino primário, sete do I ciclo, um liceu e um Instituto Médio Politécnico, cujas aulas são asseguradas por 409 professores.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas