Ligar-se a nós

Sociedade

Município do Luinga precisa de 200 professores para responder demanda no Cuanza Norte

Publicado

em

Na província do Cuanza Norte, município de Luinga, a carência de professores nos diferentes níveis tem criado vários constrangimentos nas autoridades e famílias naquela região, para se cumprir todos os requisitos que são exigidos no processo de ensino e aprendizagem, só no ensino primário de acordo com informações divulgadas pelo director de Educação do município Alione Morais citado pela RNA precisa-se, no mínimo, de 200 professores para cobrir as necessidades do ensino primário.

“Só no ensino primário nós precisaríamos, no mínimo, de 200 professores se quisermos seguir todos, e temos muitos bairros que não temos professores”

O município actualmente tem disponíveis cinquenta e oito professores para seleccionar o ensino primário, o primeiro e o segundo ciclo. Para cobrir a falta de professores Alione Morais, revela que as escolas afectadas pela falta de professores estão a ser acudidos pelos professores estagiários naquela localidade assumiram o papel de professores.

“ Esses bairros são acudidos pelos professores estagiários, mas esses estagiários são directores, são directores pedagógicos, chefes de secretaria, e terminam sem qualquer experiência dada por um professor já titular com muitas experiências”.

A falta de segurança nos recintos escolares tem motivado indivíduos ainda identificados a pautarem em vandalismo de acordo com o gestor e que afectam as infra-estruturas escolares no Luinga.
“A destruição de equipamentos na única escola do segundo ciclo do município, uma situação que é motivada pela ausência de segurança naquele estabelecimento de ensino. Todos os quadros, lâmpadas, fios, foram roubados“ disse.

Continuar a ler
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Município do Luinga precisa de 200 professores para responder demanda no Cuanza Norte - falabwe

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD