Connect with us

Economia

Município de Belas ganha incubadora de produção de pintainhos

Published

on

O município de Belas ganhou uma incubadora denominada Fazenda Strick da Luz, de produção de pintainhos, localizada no bairro Kimbele. Trata-se de uma incubadora que transforma pintainhos em galinhas em 45 dias.

Segundo o administrador do município de Belas, Miguel Almeida, a incubadora vai produzir galinha para alimentação e criará uma cadeia de vários intervenientes para promoção do empreendedorismo de uma forma muito prático.

A fazenda vai produzir os pintainhos, as cooperativas com kits e ração nos 45 dias, depois de 45 dias o negócio torna-se auto-sustentável, quando começar a comercializar as primeiras galinhas. Depois de 45 dias pode novamente preparar condições para aquisição e posteriormente colocá-los ao mercado.

“No mercado, as pessoas têm estado adquirir galinha por via de congelados, agora vão poder comprar galinha viva com uma qualidade de consumo humano “, disse o governante.

O administrador anunciou que nos próximos dias serão identificadas nas comunidades às famílias que têm experiência no sector da avicultura.

O sócio da incubadora, Celso da Silva, fez saber que a incubadora possui uma capacidade de produção de mais de 50 mil galinhas ao mês e investiu-se nessa empresa acima de 100 mil dólares.

O empresário adiantou que nos próximos tempos irão expandir a incubadora nas outras capitais provinciais.

Por Nzinga Manuel

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (18)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (89)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (21)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania