Connect with us

Destaque

Munícipes de Luanda esperam do novo gestor estratégias para ultrapassar dificuldades

Published

on

Os munícipes manifestaram disponibilidade para colaborar com as autoridades da província com objectivo de resolver os principais problemas que os inquietam, como a venda ambulante, saneamento básico, vias de acesso, entre outros.   

A jovem Helenice Macedo Gomes, moradora  no bairro Patrice Lumumba, esta confiante na acção do governador, uma vez que já trabalhou como vice-governador  e administrador de Icolo e Bengo.

Acrescentou que por este facto o governador conhece os principais  problemas que afligem a capital do país, devendo contar com o apoio dos munícipes no sentido de ter sucesso na sua governação.

“ A confiança para dirigir a província veio das suas capacidades técnicas e administrativas mostrada onde passou”, disse a moradora do bairro do Maculusso, Inês Cardoso.

Para  o ancião Pedro de Carvalho, a questão da saúde, segurança pública, reabilitação de vias secundárias e terciárias, educação e emprego são aspectos indispensáveis para uma boa governação, factores que espera ver melhorados nos nove municípios da província a curto prazo.

De igual modo Eduardo Mendes, da Ilha do Cabo, espera que o novo governador, com uma governação participativa, possa velar pela expansão dos serviços sociais básicos na comunidades.

Na mesma senda, o sociólogo Abel Chico Joaquim referiu que devem ser tomadas medidas mais enérgicas para o combate a venda ambulante, confecções de alimentos e outros males vigente em diversas ruas da cidade infligindo a Lei Quadro das Transgressões Administrativas.

Já o munícipe Rafael dos Santos, da Ingombota (sede), é de opinião que para o êxito do novo pelouro de Luanda, deve haver uma governação participativa, onde o munícipe também tem a palavra.

Com mais de seis milhões de habitantes fazem parte da capital angolana os municípios de Luanda, Cazenga, Cacuaco, Belas, Talatona, Kilamba-Kiaxi, Viana, Icolo e Bengo e Quiçama.  

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *