Connect with us

Politica

Munícipes de Cacuaco pedem exoneração do administrador Auxílio Jacob

António Cassoma

Published

on

Escolhido pelo governo do antigo governador Luther Rescova e reconduzido pela actual governadora de Luanda, Joana Lina, para administrar o município de Cacuaco, Auxílio Jacob, é acusado de estar associado a práticas de má gestão da coisa pública.

Cidadãos entrevistados pelo Correio da Kianda, em diferentes bairros da circunscrição do município mais a norte de Luanda, exigem a exoneração imediato de Auxílio Jacob em frente da administração.

Os nossos entrevistados  pedem a exoneração do administrador, assim como a investigação e a punição dos responsáveis acusados de crimes de peculato e má gestão do fundo de estado, destinados para este município.

Domingos Félix, munícipe de Cacuaco, ressalta que Auxílio Jacob não é um servidor público, mas sim, “um ditador que nem está preocupado com os reais problemas sociais dos cidadãos em Cacuaco”.

Já um outro munícipe aponta a falta de desenvolvimento e avanços em diversos sectores sociais, em Cacuaco, afirmando que a melhor forma como o governo de Luanda liderado por Joana Lina, “quer ajudar o nosso município é exonerando de imediato o administrador”.

 “O estado actual de Cacuaco fica mais do que evidente a impossibilidade da continuidade dessa gestão da administração de Jacob”, afirma.

O município de Cacuaco bate-se com diversos problemas sociais, desde a falta de distribuição de água, energia, falta de emprego para a juventude, formação, habitação, reabilitação das estradas principais e terciárias. Razão pela qual, há uma semana a população saiu às ruas para exigir melhores condições de vida e a reabilitação de algumas estradas no interior dos bairros.

No mês de Dezembro do ano passado, a governadora Joana Lina mexeu no xadrez de Luanda, contudo, um dos peões que os habitantes de Cacuaco esperavam que fosse afastado, fruto dos “choques” que tem tido com a população que governa, é exactamente a exoneração de  Auxílio Jacob.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (80)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (15)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD