Connect with us

Mundo

Mundo supera 500 mil mortes pelo novo coronavírus

Published

on

Covid-19

O mundo registou oficialmente mais de 500 mil mortes por Covid-19 e 10 milhões de casos de infecção desde que a epidemia foi declarada na China, em Dezembro passado.

Segundo contagem divulgada pela AFP, feita a partir de fontes oficiais, na noite de ontem, o novo coronavírus tinha oficialmente 500.390 mortes e 10.099.576 casos.

O número de mortos no mundo dobrou em pouco menos de dois meses. Em 5 de Maio eram 250 mil. Somente nos últimos dias, foram registadas 50 mil mortes.

A cifra de casos declarados a nível global dobrou desde 21 de Maio e foram detectados mais de um milhão de novos casos de Covid-19 nos últimos seis dias.

Restaurante Vais&Cais encerrado

Em Angola, os últimos dados registam 267 casos, com onze óbitos, 93 recuperados e 163 activos. Na última sexta-feira, 27, o Clube Naval de Luanda emitiu uma nota em que declara que um dos colaboradores do restaurante Vais&Cais encontra-se infectado com o novo coronavírus.

Na nota, o Clube afirma que o restaurante já foi encerrado e que “todos os funcionários foram enviados para casa para quarentena domiciliar, aguardando chamada para testes, enquanto está a ser organizada uma desinfecção do espaço”.

Com AFP

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (31)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (27)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (91)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (23)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania