Connect with us

Desporto

Mundial2018: “Rússia vence Arábia Saudita por 5 x 0

Published

on

Rússia e Arábia Saudita protagonizaram o primeiro encontro deste Campeonato do Mundo. A Seleção anfitriã goleou e deu espetáculo em Moscovo, com um excelente arranque de prova.

90′ + 6 – Final da partida! A Rússia goleou a Arábia Saudita por 5-0 na primeira jornada do grupo A deste Mundial. A Seleção anfitriã, que já não vencia um jogo deste outubro do ano passado, entrou com o pé direito na prova da FIFA com um resultado bastante satisfatório perante os seus adeptos, no Estádio Luzhniki, em Moscovo. Está inaugurado o Campeonato do Mundo de 2018!

90 ‘ + 5 – GOLO DA RÚSSIA! Mais um, e já vão cinco! Golovin cobrou um livre direto de forma exemplar para, em grande, estilo, bater Al Maiouf e apontar o 5-0.

90′ + 3 – Cartão amarelo para Al Jassim, devido a uma falta sobre Golovin, à entrada da área da Arábia Saudita. É livre direto para a Rússia.

90′ + 1 – GOLO DA RÚSSIA! Cheryshev bisou na partida com um tiro de trivela, que só parou nas redes árabes. Golaço do jogador russo para ampliar a vantagem para 4-0.

90′ – O árbitro concedeu mais três minutos para além do tempo regulamentar. Parece estar tudo resolvido  em Estádio Luzhniki.

88′ – Golovin travou um contra-ataque árabe e viu o cartão amarelo, o primeiro desta partida.

84′ – Arábia Saudita esgotou as substituições: Al Sahlawi deu o lugar a Mohanad Aseri.

80′ – Rússia entrega a iniciativa do jogo à Arábia Saudita, que tenta chegar, pelo menos, ao golo de honra. Falta, no entanto, criatividade a esta equipa quando tem a bola próxima da grande área contrária. O guarda-redes Akinfeev está a ter uma tarde bastante tranquila.

74′ – Alteração na Arábia Saudita: Hattan Babhir entrou para o lugar de Al Shehri.

73′ – Remate cruzado de Al Dawsari, pouco ao lado da baliza russa.

71′ – GOLO DA RÚSSIA! Acabado de entrar em jogo, Dzyuba ganhou nas alturas, na resposta a um cruzamento de Golovin, e atirou a contar. 3-0 para a Rússia.

70′ – Rússia esgotou as substituições: saiu Smolov e entrou Dzyuba.

68′ – Remate cruzado de Cheryshev, após mais uma bela jogada individual, agora para a defesa apertada de Al Maiouf.

65′ – Cabeceamento de Cheryshev, fraco e para a defesa fácil de Al Maiouf, que agarrou a bola sem problemas.

64′ – A Rússia também mexeu: Kuzyaev rendeu Samedov.

64′ – Substituição na Arábia Saudita: saiu Abdullah Otayf e entrou Al Muwallad.

60′ – Parece que a reação árabe ficou-se pelo lance de há poucos minutos. A Rússia voltou, logo depois, a dominar por completo as operações, como tem sido norma neste duelo.

56′ – Quase marcava a Arábia Saudita! Cruzamento tenso de Al Sahlawi para a área russa, com Al Jassim a chegar ‘um tudo-nada’ atrasado, não conseguindo encostar a bola para o fundo das redes à guarda de Akinfeev.

50′ – Início ‘tímido’ de segundo tempo, com a Rússia a dominar, mas, por agora, sem criar ocasiões. Apesar de ainda faltarem muitos minutos para o apito final, as duas equipas parecem algo conformadas com o 2-0 registado no marcador.

46′ – Já se joga a segunda parte! Desta vez, foi a Rússia que saiu a jogar.

Os árabes, por seu lado, estão a sentir enormes dificuldades para mostrar o seu futebol. A equipa foi crescendo com o avançar dos minutos, mas continua sem se aproximar com perigo da baliza de Akinfeev, apesar de um par de boas investidas rápidas pelas alas.

A jogar perante o seu público, a Seleção Russa está a ser, claramente, a melhor equipa em campo. A turma liderada por Stanislav Cherchesov está a criar as melhores oportunidades e a ditar o ritmo do jogo. A vantagem de dois golos ao intervalo justifica-se plenamente.

45 + 2′ – Intervalo do encontro! A Rússia recolhe aos balneários em vantagem por 2-0, nesta receção à Arábia Saudita relativa à primeira jornada do grupo A do Mundial’2018.

45′ – 2 minutos de tempo adicional nesta primeira parte.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *