Connect with us

Desporto

Mundial do Qatar arranca hoje às 13h

Published

on

O campeonato do mundo de futebol arranca hoje, 20 de novembro, a partir das 13 horas, no Qatar, com a participação de 32 equipas que disputam o sonho de erguer a taça de campeã da maior competição de futebol a nível do planeta.

O jogo de abertura vai ocorrer no Estádio Al Bayt, em Al Khor, a norte de Doha, com o pontapé de saída a ser dado entre os anfitriões e o Equador às 16h00.

O continente africano faz-se representar com cinco selecções, nomeadamente, Ghana, Senegal, Marroco, Camarões e Tunísia. O Brasil e Portugal são as equipas que fazem representar a lusofonia na competição.

Calendário de Jogos

Um único jogo está reservado para este domingo e vai opor os anfitriões do Qatar ao Equador para a disputa da primeira partida, do grupo A.

Amanhã, Segunda-feira, estão agendadas três partidas. Às 13h00 (de Angola) jogam para o grupo B, as selecções da Inglaterra e do Irão. Três horas mais tarde medem força as equipas do Senegal e da Holanda.

O último jogo do dia de amanhã está marcado para as 20h00, e será entre os EUA e o País de Gales.

Às 10h00 de terça-feira, 22, a selecção Argentina vai jogar contra a Arábia Saudita, para o primeiro encontro do grupo C. Às 13h00 jogam a Dinamarca e a Tunísia do grupo D. O jogo entre a Polónia e o México acontece às 16h00 do grupo C. Às 19h00 desse mesmo dia a França e a Austrália medem forças para a liderança do grupo D.

Na quarta-feira, 23, fazem-se disputar os grupos E e F. Assim, Marrocos joga contra a Croácia às 10h00, para o grupo F. Alemanha e Japão entram em campo as 13h00, para o grupo E. Às 16h00 a Espanha e Costa Rica fazem disputar a segunda partida do grupo E. O último jogo do deste dia será entre a Bélgica e o Canadá, as 19h, para o fecho do grupo F.

Na quinta-feira, 24, disputa-se igualmente quatro partidas. Às 10h00 Suíça e Camarões jogam pela primeira vez no mundial do Qatar, para o grupo G, às 13h00 será a seleção do Uruguai a enfrentar a Coreia do Sul, no grupo H. Às 16h00 Portugal de Cristiano Ronaldo vai enfrentar a selecção do Gana para o grupo H e às 19h00 o Brasil joga contra a Sérvia, no fecho dos primeiros encontros de cada uma das 32 equipas presentes no mundial do Qatar.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *