Connect with us

Desporto

Mundial 2022: Equador vence e Qatar torna-se no primeiro organizador a perder na estreia do campeonato do mundo

Published

on

A selecção do Equador venceu ao Qatar por 2×0 na partida de abertura do campeonato do Mundo 2022, disputada no estádio Al Bayt, em Doha, e o Qatar tornou-se no primeiro anfitrião na história dos mundiais a perder o jogo da estreia.

O jogo começou movimentado. Após bola na área, o atacante Enner Valencia marcou, porém o golo foi anulado pelo VAR. Com o Equador dominando as acções, não demorou para que a seleção sul-americana adiantasse no marcador.

Aos 16 minutos, Valencia foi derrubado na área pelo guarda-rede Saad Al-Sheeb, pênalty para o Equador. O camisa 13 bateu e abriu o placar. O segundo golo saiu aos 32 minutos, após cruzamento na área, novamente Valencia subiu mais alto que a defesa dos anfitriões e ampliou o placar.

O único lance de perigo do Qatar aconteceu nos últimos minutos da primeira parte. Al-Haydos cruzou na pequena área e Almoez Ali cabeceou junto ao poste esquerdo da baliza adversária.

O segundo tempo não foi diferente do primeiro. O Equador continuou perigoso, mas baixou suas linhas e ficou preparado para ‘matar’ o jogo no contra-ataque. A partida caminhou sem muitas emoções e terminou 2 a 0.

Com a vitória, o Equador assume a liderança do Grupo A e o Qatar é o lanterna vermelho,  Holanda e Senegal se enfrentam na segunda-feira, 21, as 13horas de Angola na outra partida do grupo.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *