Sociedade
MultiChoice condena actos de violência na África do Sul
Face aos recentes acontecimentos de violência na África do Sul, a MultiChoice Angola, em alinhamento com a declaração feita pelo Grupo MultiChoice, na pessoa do seu Presidente Calvo Mawela, reitera que a África é para todos, e que discorda veementemente de tais actos, que têm um carácter criminoso e discriminatório.
Segundo uma nota a que o Correio da kianda teve acesso, a MultiChoice diz estar empenhada em unir africanos através seus programas e iniciativas culturais.
“Todos os dias, em todo o continente, o nosso pessoal dedica-se a servir as comunidades da melhor forma possível, desenvolvendo conteúdos que representem África, porque nós somos a África. lê-se na nota.
“Abraçamos e comemoramos a diversidade de nacionalidades, tradições, culturas e religiões variadas no nosso continente e não só. Tal é demonstrado pela nossa equipa multinacional, a nossa cadeia de fornecimento multicultural e o conteúdo local e internacional que transmitimos nas plataformas DStv e GOtv.
Acreditamos que todo o potencial da África só pode ser alcançado através do diálogo, paz e unidade”.
Recorde-se que o Presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, já condenou a violência dirigida essencialmente a imigrantes, sobretudo africanos, que resultou na detenção de pelo menos 189 pessoas.