Connect with us

Partidos Politicos

Mulheres trocam experiências do mundo empresarial

Published

on

Cerca de duzentas mulheres da OMA, vindas de todas as provincias do país reuniram-se nesta terça-feira, numa das tendas da marginal de Luanda, e discutiram diversos temas, a margem da Feira da Mulher, por iniciativa da Organização da Mulher Angolana.

Mulheres empreendedoras e suas histórias de sucesso foi o primeiro tema, que colocou a mesma Mesa três mulheres do mundo empresarial.

Na estilista Nadir Taty mostrou-se preocupada com o facto de algumas mulheres desencorajarem as outras que pretended entrar para o mundo empresarial, chamou atenção para maior valorização da Moda, por ser sector de actividade que gera emprego.

A empresaria Elisabeth Dias dos Santos, fala com orgulho o facto de ter recusado oportunidade de Trabalhar na Sonangol para abraçar o mundo do empreendedorismo no ramo do agronegocio.

A empresária referiu que impulsionados pelo seu grupo empresarial um grupo de jovens terminou formação superior na área e está agora a contribuir para a Economia do país.

A petrolifera Sonangol consta do curriculum da empresaria Kanda Kassoma, que depois de 12 Anos de Trabalho abandonou a maior empresa do pais, para dedicar-se so empreendedorismo e hoje representa marca Internacional no mercado angolano, além de estar no agronegocio, com a produção de manga. Na ocasião a empresária avançou que está agora apostada na produção de ananás.

Entretanto, foco e definição de objectivos é, segundo contou, o segredo do mundo do empreendedorismo.

A secretária de Estado da Economia, Dalva Ringote, disse que é com uniao das mulheres que se pode alavancar a Economia do pais.
O ciclo de conferências termina hoje, com a realização de palestras e Mesa  numa das tendas montadas na marginal de Luanda.

‘Mulheres comprometidas com o desenvolvimento e a paz’ é o lema da expo mulher, que decorre desde segunda-feira.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Colunistas