Ligar-se a nós

Sociedade

Mulheres ocupam lugares de destaque nos órgãos do ministério do interior- Eugénio Laborinho

Publicado

em

O Ministro do Interior, Eugénio César Laborinho, reiterou, nesta quinta-feira, 30 de junho , em Luanda, que as mulheres vêm ocupando, de forma progressiva, lugares de destaque no topo da hierarquia dos Órgãos do Ministério do Interior, ostentando postos de Oficiais Comissários das mais diversas especialidades.

De acordo com   Laborinho, “o processo de nomeação e promoção de mulheres, no Ministério do Interior, será contínuo, pois,” é necessário promover o equilíbrio do género, a todos os níveis”. Referiu.

O Ministro do Interior, que falava no acto de imposição de patentes, em nome do Presidente da República, Eugénio Laborinho conferiu posse ao Comissário de Migração, João Fortunato Machado, no cargo de Director Geral Adjunto do Serviço de Migração e Estrangeiros, a quem considerou como “um quadro competente e com experiência reconhecida, que regressa num cargo que já exerceu anteriormente”, disse.

“Nos mesmos termos, conferimos posse e procedemos à imposição de patentes a Oficiais Comissários do Serviço de Migração e Estrangeiros, do Serviço Penitenciário e do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, recentemente nomeados e promovidos”, afirmou o Ministro.

 Estes actos, representam, segundo o governante, “o reconhecimento do trabalho que têm vindo a desenvolver nos órgãos do MININT, que exige de vós maior responsabilidade, dedicação, abnegação e espírito de sacrifício, tendo em conta os desafios que se colocam no domínio da segurança pública”.

“Os postos que passam a ostentar e as funções que iniciam hoje, vos conferem maior dignidade e autoridade, e enquadram-se nos esforços que temos vindo a empreender no reconhecimento do mérito e da competência técnica dos quadros, observando o princípio da igualdade do género”, asseverou.

Dirigindo-se às novas Directoras de Actos Migratórios e de Recursos Humanos do SME, o Titular do Interior, reafirmou que, “com a vossa perspicácia e sabedoria de mulher, aliadas à competência técnica, melhorem a organização e o funcionamento dos vossos órgãos, pois, terão à vossa mão a vida profissional dos nossos colegas, bem como as necessidades dos cidadãos que solicitam actos migratórios”.

 Na mesma senda, acrescentou que, “pretendemos que o Serviço Penitenciário preste um serviço cada vez mais humanizado e profissional, em prol da reabilitação e ressocialização dos reclusos, sobretudo os jovens, que são a força motriz do nosso país”.

 Prestigiaram a cerimónia, membros do Conselho Consultivo do MININT e dos Órgãos Executivos Centrais.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD