Connect with us

Destaque

Mulheres garantem apoio ao candidato do MPLA a Presidente da República

Published

on

Mulheres de várias organizações manifestaram hoje, quarta-feira, a sua disponibilidade em todos os actos que foram realizados para a vitória do MPLA e do seu candidato João Lourenço nas eleições de 23 de Agosto próximo.

Falando durante um encontro com o candidato do MPLA, realizado no Centro de Conferências de Belas, em Luanda, as mulheres rurais garantiram continuar a trabalhar ao lado de senhoras de outros extractos sociais, contribuindo decisivamente para o desenvolvimento da economia do país.

Na mensagem, lida por Teresinha Augusto, manifestaram a sua gratidão ao Presidente José Eduardo dos Santos pela realização do fórum nacional de auscultação a mulher rural, do qual saíram importantes recomendações, algumas cumpridas a seu tempo, outras por se cumprir.

Adiantaram que querem continuar a ser uma força de trabalho activa e participativa no processo de transformação política, económica e social do país, que pelo que contam com o apoio no governo no exercício das suas actividades.

Por sua vez, Hermínia Pedro, pela Promaica (promoção da Mulher Angolana na Igreja Católica) lembrou que enquanto movimento apostólico trabalha com senhoras de vários extractos sociais, com objectivo fundamental de promover, formar e educar em todos os níveis e sectores da vida espiritual e social, destacando que “quando a vida da mulher muda, toda sociedade muda”.

Nesta senda, propõem, para a mulher zungueira, o aprofundamento de mecanismos que contribuam para a melhoria da sua actividade.

“A mulher zungueira constitui um número elevado da população e grande parte da sua actividade ocorre fora do sistema normal, o que seria um atalho para minimizar carências com as quais convivemos”, frisou.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas