Connect with us

Economia

Mulheres do sector petrolífero ganham plataforma de network

Published

on

Trata-se da Muhatu Energy Angola, através da qual as mulheres que actuam no sector petrolífero passam a trocar experiências e conhecimento entre si e com os homens.

O lançamento teve lugar na tarde desta quarta-feira, 23, em Luanda, durante o qual foi apresentada a equipa que por um ano rotativo, vai dirigir a plataforma.

A presidente fundadora, Natacha Massano, administradora da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), disse que o objectivo da criação daquela plataforma é reduzir o fosso entre mulher e homens no sector, pelo facto de actualmente, as senhoras representarem apenas 13% de todos os funcionários do sector.

Natacha Massano disse ainda, na sua intervenção, que actualmente, em termos de cargos de chefia, apenas uma em cada 10 mulheres ocupa cargo de decisão.

Entretanto, sublinhou que essa disparidade não é por falta de competência, e sim de oportunidades.

Referiu também que a criação da plataforma vai continuar a olhar para os homens, como parceiros.

Assistiram ao lançamento, a Presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, os ministros dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino de Azevedo, da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Ana Paula do Sacramento Neto e das Finanças, Vera Daves de Sousa.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas