Connect with us

Partidos Politicos

Mulheres da CASA-CE levam apoio a maternidade do hospital do Kilamba Kiaxi

Published

on

A organização da Mulher Patriótica de Angola (MPA), agremiação feminina da CASA-CE, deu inicio na última quarta-feira, 29, em Luanda, a uma campanha de doação e entrega de kits para recém-nascidos. De acordo com a responsável das mulheres da coligação, o acto que teve inicio na Maternidade da Avô Kumbi, no Kilamba Kiaxi, estender-se-á nas demais províncias.

Falando imprensa, a secretária Executiva Nacional da MPA, Anatide Freire, disse que o programa de visita aos hospitais materno-infantis que teve início na quarta-feira, 29 de Junho vai estender-se aos demais centros de unidades hospitalares em todo território nacional, com entrega de Kits para recém-nascidos, doações de bacias, fraudas descartáveis, sabonetes e outros meios as mães e futuras mães destas Maternidades.

Sem avançar números, a líder feminino da coligação de Manuel Fernandes, enfatizou que para além destas acções nas maternidades, a organização que dirige tem levado avante, uma série de actividades de proximidade às mulheres que se encontram nos mercados e outros lugares.

Anatilde Freire disse que a visita ao hospital materno-infantil da Avô Kumbi serviu também para inteirar-se mais sobre o atendimento às mulheres que estão a ser tratadas bem como para saber a forma como estão a ser tratados os seus respectivos bebês.

Por outro lado, a responsável das mulheres da segunda maior força política na oposição, apelou às mulheres a fazerem o acompanhamento das suas gestações desde o inicio para evitar situação que de certo modo tem levado a morte às varias mulheres.

A dirigente da CASA-CE, mostrou-se também preocupado com elevado número de morte de recém-nascidos nos hospitais, apelando assim aquém de direito encontrar solução para minimizar o actual quadro.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Mulheres da CASA-CE levam apoio a maternidade do hospital do Kilamba Kiaxi - Correio da Kianda - Compra e Venda Aqui

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *