Mundo
Mulher faz reportagem em directo de incêndio… e descobre o culpado
Chama-se Rhoda Young e é uma simples cidadã norte-americana que, numa manhã do mês de novembro, decidiu emitir em direto para o Facebook o incêndio numa casa em Virginia. A sua prestação, enquanto ‘jornalista cidadã’, já a colocou nas luzes da ribalta.
Rhoda estaria a passear de carro quando se deu conta da existência de chamas numa casa e decidiu parar para reportar em direto para a rede social o que se estava a passar.
A mulher decide, entretanto, entrevistar um homem sentado num quintal em frente à casa em chamas e descobre que é o dono da mesma, ficando surpreendida pelo facto de este estar a beber uma cerveja naquele momento de suposta aflição.
Após um olhar atento, e ao ver que este tinha o cabelo queimado e as mãos sujas, a mulher tira as suas próprias conclusões: “Este homem estava no último andar da casa e foi lá que o incêndio deflagrou. Durante a minha investigação verifiquei que o seu cabelo e as suas calças estavam a arder. Foi ele quem ateou o fogo”, diz Rhonda para a câmara, encaminhando-se depois para junto das autoridades, às quais revela a sua versão dos factos.
Não se sabe se Rhonda estaria certa ou não, mas o facto é que o homem acaba por ser detido.
“Eu resolvi o crime antes de o comandante dos bombeiros chegar ao local. Independentemente de me quererem ou não agradecer, eu sei uma coisa: eu fiz o meu trabalho”, afirmou.