Ligar-se a nós

Sociedade

Mulher que pôs em perigo a sobrinha continua detida

Publicado

em

A mulher responsável por colocar uma sobrinha de sete anos em risco iminente de queda, do terceiro andar de um dos edifícios da urbanização Vida Pacífica, no Zango Zero, em Luanda, vai continuar detida enquanto decorrer a fase de instrução preparatória.

A informação foi avançada quinta-feira ao Jornal de Angola pela procuradora da República titular, em funções no posto policial “Vila Azul”, afecto ao comando de divisão de Viana, onde se encontra detida preventivamente desde quarta-feira.

O Jornal de Angola soube no local que a mulher já tem advogado de defesa e foi transferida para o posto policial localizado no condomínio “Vila Azul”, da Polícia Nacional, localizado no Luanda Sul, por a esquadra do Zango Zero, para onde foi levada inicialmente, não ter condições para receber mulheres na condição de detidas.

A detenção da mulher é resultante da divulgação de um vídeo, que se tornou viral nas redes sociais, no qual aparece a menor a varrer uma laje do edifício, junto à janela de um dos quartos, onde a mulher se encontrava a dar orientação à sobrinha de sete anos.

Num documento, tornado público na quarta-feira, a Procuradoria-Geral da República, após tomar conhecimento do vídeo, abriu um processo-crime e constituiu arguida a mulher, que está indiciada por violência doméstica.

Na quinta-feira, a mulher foi ouvida, durante mais de três horas, pela procuradora da República titular junto da esquadra policial situada no condomínio “Vila Azul”, devendo a magistrada também ouvir, como declarantes, familiares que vivem com a arguida no referido apartamento para aferir se é ou não reincidente na atitude que pôs em perigo a vida da sobrinha.

Não está descartada a possibilidade de a procuradora ouvir também o autor do vídeo e outros vizinhos.

 

 

JA

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD