Connect with us

Mundo

Mulher de Mugabe na justiça devido a anel de 1,35 milhões de dólares

Published

on

De acordo com a imprensa local, Grace Mugabe, de 52 anos, encomendou em 2015 um anel de diamantes de 100 quilates a um empresário libanês residente no Zimbabué para assinalar o aniversário do seu casamento com Robert Mugabe, de 93 anos.

Segundo o jornal Daily Herald, do Zimbabué, Grace Mugabe pagou o valor do anel através da sua conta no banco CBZ.

“O empresário, Jamal Joseph Ahmed, não conseguiu entregar o anel, e com isso desencadeou uma batalha legal”, escreve o Daily Herald.

O réu quebrou o contrato e “deu-lhe um anel no valor de 30 mil dólares, que o requerente naturalmente se recusou a receber”, diz a ação, citada pelo jornal.

De acordo com o jornal, o empresário libanês fez um pagamento de 120 mil dólares para compensar a primeira-dama do Zimbabué, oferendo-se depois para aumentar a indemnização para 150 mil dólares.

Grace Mugabe exige na justiça que o réu lhe restitua os 1,23 mil dólares em falta mais os juros calculados desde 01 de abril de 2015.

O artigo do Daily Herald nota ainda que o empresário libanês, atualmente a monte, diz já ter recebido ameaças por parte de agentes dos serviços de espionagem do Zimbabué e também de um filho do primeiro casamento de Grace Mugabe, Russell Goreraza.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *