Connect with us

Sociedade

Mulher furta milhões de kwanzas a cidadão chinês e gasta com Iphones para amigas e o namorado

Published

on

Uma adolescente na província de Malanje, de 17 anos de idade, foi detida pelo SIC, na sequência desta ter alegadamente furtado o cartão multicaixa de um cidadão de nacionalidade chinesa, com quem teve uma relação.

O furto aconteceu  quando o cidadão chinês encontrava-se embriagado. Do cartão furtado, a adolescente, identificada por Dodaldina António Ferreira, retirou mais de dois milhões de kwanzas, comprando quatro telemóveis de marca Iphone para as amigas, um telemóvel para o namorado e viagem com o amante para Luanda, com quem fez gastos em restaurantes.

Segundo o Inspector-Chefe Augusto Barros André, Chefe da Área de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC em Malanje, a acusada, que foi detida nesta quarta-feira, 12, conhecia o código pin do referido cartão do cidadão de nacionalidade chinesa, uma vez que, entre ambos, existia alegadamente, “uma relação de amor”.

Depois de descobrir que tinha sido furtado, inconformado, o cidadão chinês dirigiu-se ao piquete do SIC onde formalizou a queixa-crime.

O SIC após tomar conhecimento da ocorrência, efectuou acções investigavas, que culminaram na localização e consequente detenção da implicada, que confessou autoria do delito.