Ligar-se a nós

África

Mulher condenada à prisão perpétua por sequestrar e vender a própria filha na África do Sul

Publicado

em

Uma mulher foi a julgamento nessa segunda-feira acusada de sequestrar e vender a sua filha, na África do Sul em um caso que ganhou atenção nacional.

Kelly Smith é acusada, ao lado de seu parceiro e outro homem, pelo desaparecimento de sua filha Joshlin, de seis anos de idade, que é dada como desaparecida, há mais de um ano. A polícia continua a fazer as buscas.

Smith, cujo nome completo é Racquel Chantel Smith, foi acusada de sequestro e tráfico de pessoas. Os promotores alegaram que ela organizou o sequestro de sua filha em troca de pagamento com a ajuda de seu parceiro, Jacquin Appollis e do amigo Steveno van Rhyn.

Todos os três réus se declararam inocentes das acusações, quando o julgamento começou em um ginásio desportivo na pequena cidade costeira de Saldanha Bay. O julgamento foi transferido para um salão para permitir que membros da comunidade participassem.

Os promotores disseram na acusação que Smith planeava vender Joshlin e seus outros dois filhos desde Agosto de 2023.

O juiz Nathan Erasmus disse que os três réus podem pegar prisão perpétua se forem considerados culpados

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD