Connect with us

Politica

“Mulher africana continua determinada e imparável na luta pela igualdade, respeito e na preservação da família”

Published

on

Por ocasião do Dia Internacional da Mulher Africana, que se assinalou esta segunda-feira, 31, a Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, rendeu homenagem a todas as mulheres do continente, em especial para a mulher angolana, numa mensagem em que manifesta “reconhecimento e apreço por tudo o que elas são e representam numa sociedade em transformação”.

Na mensagem, a Vice-Presidente da República refere que, num momento em que a mulher tem vindo a ganhar espaço quer no mercado de trabalho, quer no acesso ao centro de tomada de decisão, persiste a discriminação que representa “um obstáculo ao empoderamento do género”.

Esperança da Costa sublinha na mensagem que, mais do que uma data comemorativa, o Dia Internacional da Mulher Africana, celebrado no continente há 61 anos, “abre espaço para a reflexão sobre como remover barreiras para privilegiar o seu sustentável avanço nas diferentes áreas da vida e como consolidar conquistas alcançadas”.

Guerreira a todo tempo e protagonista das transformações políticas, sociais, económicas e histórico-culturais, prossegue a Vice-Presidente da República, a mulher africana continua determinada e imparável na luta pela igualdade, respeito e na preservação da família.

Finalmente, a Vice-Presidente da República augura para as mulheres “que o sucesso cresça cada vez mais e as conquistas no espaço laboral, familiar e social se consolidem”.

Colunistas