Mundo
Mulher abandona filho com cancro e foge com dinheiro do tratamento
Hu Haoyang é um menino chinês de dois anos a quem foi diagnosticado um hepatoblastoma, um tipo raro de cancro no fígado que atinge maioritariamente crianças e jovens.
Mas se esta história já é triste o suficiente, há ainda outro pormenor que vem adensar a tragédia. Ao ver o filho novamente a braços com um cancro, a mãe do menino decidiu abandoná-lo, deixando-o aos cuidados do marido e da sogra. Mais. A mulher, que não é identificada pela imprensa estrangeira, fugiu com 200 mil yuans, o equivalente a 25,6 mil euros, dinheiro que seria aplicado nos tratamentos do menino.
Hu Haoyang tem sido cuidado e acarinhado pela avó paterna que tem estado ao seu lado© Rex Shutterstock
Atualmente, o pequeno Hu está internado no Hospital Pediátrico Bayi, em Pequim, na China, e é a avó paterna que cuida dele. O pai, Hu Xiaofei, conseguiu encontrar a mulher e, assim que ameaçou denunciá-la à polícia, ela devolveu o dinheiro em causa.
No entanto, a quantia é insuficiente para suportar os custos dos tratamentos médicos o que levou o pai da criança a pedir um milhão de yuans (128,4 mil euros) emprestados a um agiota.