Connect with us

Politica

“Muito que há nas redes sociais é pago por Adalberto Costa Júnior”, acusa David Mendes

Published

on

O deputado David Mendes acusou, nesta quinta-feira, 05, o líder da UNITA, Adalberto Costa Júnior, de estar a “financiar campanhas de agitação política por meio das redes sociais”.

Falando em conferência de imprensa, a propósito da sua saída do Grupo Parlamentar do maior partido da oposição, o parlamentar independente afirmou que dispõe de provas para sustentar todas as suas acusações.

“Muito que há nas redes sociais é pago por Adalberto Costa Júnior. Há, de facto, uma pessoa do Movimento Revolucionário que tem escrito, a partir do Brasil, mensagens contra mim. O que as pessoas não sabem é que ele está no Brasil com uma bolsa de estudos paga pelo presidente da UNITA”, denunciou o deputado.

David Mendes disse ter falado pessoalmente com o deputado Nelito Ekuikui para bloquear os elementos que espalham mensagens nas redes sociais, por serem ofensivos e intolerantes para quem se manifesta contra o líder da UNITA.

“As manifestações do dia 24 de Outubro, do dia 11 de Novembro e a do dia 4 de Fevereiro de 2021 são programadas”, assegurou o parlamentar, que disse já ter remetido ao presidente do Parlamento o seu pedido oficial de saída do Grupo Parlamentar da UNITA.

O deputado independente David Mendes anunciou domingo último, em Luanda, que iria formalizar a sua saída do Grupo Parlamentar.

O também advogado justificou a decisão com uma suposta falta de solidariedade do partido às ameaças de morte de que foi alvo.

Na semana finda, David Mendes foi ofendido moralmente e ameaçado à morte por um grupo de jovens, nas redes sociais, por criticar o envolvimento da UNITA na tentativa de manifestação do dia 24 de Outubro.

Os jovens revoltaram-se contra o deputado, por ter reprovado/condenado a participação de membros da UNITA na manifestação organizada pela sociedade civil.

A propósito da saída do deputado, o Grupo Parlamentar da UNITA declarou, quarta-feira, que respeita a decisão. Em comunicado de imprensa, o Grupo Parlamentar da UNITA agradeceu a David Mendes por ter integrado a bancada e emprestado o seu saber ao debate parlamentar em sede da Assembleia Nacional.

Lembrou que, como comentarista no programa Revista Zimbo, aos domingos, o deputado teve sempre o cuidado de referir que o fazia enquanto independente, pois foi sempre esta a sua linha.

Conforme o Grupo Parlamentar, a atitude de David Mendes estaria enquadrada numa agenda política que visa denegrir a figura de Adalberto Costa Júnior.

David Mendes, advogado de profissão, é presidente do Partido Popular (PP) e concorreu como independente, pela UNITA, nas Eleições Gerais de 2017.

Por Angop 

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Ferreira Manuel

    06/11/2020 at 12:07 pm

    Este é o maior problemav(erro) das pessoas. Não importabo nivel académico ou social que possuam. Criticou JLO por causa da corrupção. “Pois um indivuduo que comunga com os corruptos, não os denuncia enquanto está com eles, para combatê-los quando está fora.”
    Porquê não denunciou o que ACJ fazia enquanto estava com ele, para o vir denunciar depois de lá estar?
    Cheira a esturro. Há gato aí.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *