Connect with us

Mundo

Mugabe deixou 10 milhões de dólares e casas. Críticos acham pouco

Avatar

Published

on

A riqueza do antigo Presidente do Zimbabué Robert Mugabe sempre foi um mistério, mas a primeira lista oficial de bens revelou que deixou 10 milhões de dólares (9 milhões de euros) e várias casas, quando morreu, em setembro.

Para alguns, trata-se de uma lista modesta uma vez que Mugabe governou durante 37 anos e era acusado pelos críticos de acumular riqueza e estar ligado a uma forte corrupção.

A informação divulgada pelo jornal Herald não menciona valores no exterior, embora algumas propriedades na África do Sul e na Ásia estivessem associadas a Mugabe.

O mesmo documento cita advogados que afirmam que a lei estipula que a mulher de Mugabe, Grace, e os filhos herdarão os bens.

Mugabe deixou ainda uma quinta, dez carros e 11 hectares de terra que incluem um pomar na casa rural onde foi enterrado.

A sua filha, Bona, registou a propriedade em nome da família, segundo o relatório.

Mais de uma dúzia de fazendas são conhecidas por terem sido confiscadas de fazendeiros negros e brancos pela família do antigo Presidente e homem forte do Zimbabué.

Mugabe morreu de cancro num hospital de Singapura, aos 95 anos, dois anos após ter sido forçado pelo exército e pelo partido no poder do Zimbabué a demitir-se.

Continue Reading
Advertisement
1 Comment

1 Comment

  1. Avatar

    Kota Mwangoleh

    03/12/2019 at 4:40 pm

    Comandante MUGABE ordene..!
    Um verdadeiro Africanista, Nacionalista, Patriota, que dignificou a RACA.
    Os corruptos (nagros e amigos brancos), nao acreditam que o Comandante nao tinha dinheiro fora…Um puro Africano digno, nao poe dinheiro fora.
    Ele deu dignidade aos Zimbabweanos e tentou dar aos outros Africanos, mas a restante escumalha Negra (Angolanos entre eles), voltou as costas a revolucao. Mataram para tomar o poder e fazerem o que estao a fazer…uma vergonha para qualquer Africano consciente.
    Viva O Cdte Mugabe, Paz a sua alma guerreira..!!
    kota Mwangole

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (18)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (73)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (13)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania