Connect with us

Mundo

“Mudem o mundo e não sejam escravos dos telemóveis” – Papa Francisco

Published

on

O Papa Francisco pronunciou estas palavras neste domingo, 20, na cidade de Asti, Itália na sua mensagem dirigida aos jovens, por ocasião das Jornadas Mundial da Juventude.

“São necessários jovens que mudem o mundo e que não sejam conformistas e escravos dos telemóveis”, apelou.

O Sumo Pontífice convidou os jovens a não ficarem parados a pensar em si mesmos, desperdiçando a vida atrás de confortos e das últimas modas, mas a “sair de seus próprios medos para alcançar a quem precisa”.

“E hoje há a necessidade de jovens verdadeiramente transgressores, inconformados, que não sejam escravos dos telemóveis, mas que mudem o mundo como Maria, levando Jesus aos outros, cuidando dos outros, construindo comunidades fraternas com os outros, realizando sonhos de paz”, acrescentou o pontífice.

No final desta celebração, Francisco agradeceu “o acolhimento entusiástico” de que foi alvo na terra dos seus antepassados e concluiu com algumas frases no dialeto piemontês, que diz conhecer porque era assim que os seus avós lhe falavam.

“O meu pai deixou estas terras para emigrar para a Argentina. E nestas terras, valiosas pelos seus bons produtos agrícolas e sobretudo pela autêntica laboralidade do povo, venho redescobrir o sabor das raízes”, recordou, durante a missa na catedral de Asti.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *