Destaque
Nepotismo na CASA-CE. Dos 220 candidatos 8 são da mesma familia
Por: Zacarias Funganito
Há muito que o presidente da CASA-CE, Abel Chivukuvuku, manifesta vontade em se tornar presidente de todos os angolanos. Para tornar realidade tal pretensão, o mesmo tem investido tempo e avultadas somas de dinheiro em diversas actividades que o possam fazer conhecer e eleger.
Entretanto, face a sua ambição quase sem igual no presente momento, Abel Chivukuvuku tem atacado sem tréguas o seu adversário de estimação, José Eduardo dos Santos. Nalgumas vezes o rótula de ditador e nepotista – que quer dizer: governante que dá importantes cargos políticos ou funções de relevo nos negócios aos membros da própria família e etc.
Porém, como não podia deixar ser, para além das críticas a José Eduardo dos Santos, Abel Chivukuvuku promete que o seu governo, caso vença às Eleições-Gerais que se avizinham, será patriótico – que quer dizer sem exclusão ou favorecimento.
Mas o caricato é que a lista de candidatos às eleições lavrada pela cúpula da CASA-CE contrasta com o que Chivukuvuku vem prometendo caso seja eleito presidente da República de Angola.
Pois, para além de sua esposa, Maria Chivukuvuku aparecer na nona posição da lista, Américo Chivukuvuku, seu irmão mais novo, surge como o número 15º, bem como Samauel Chivukuvuku que aparece no 47º lugar.
A seguir à família Chivukuvuku surge os Kerlan. Sendo a Cesinanda De Kerlan, uma das vice-presidentes da organização, a 3ª da lista. Já Joelci De Kerlan aparece na 106ª posição, tendo Maísa De Kerlan na sétima posição da lista de suplentes.