Politica
MPLA vai propor à Assembleia divisão da província de Luanda
O Grupo Parlamentar do MPLA vai propor à Assembleia Nacional a divisão da província de Luanda, no âmbito das discussões sobre o reordenamento político-administrativa do país.
A orientação foi tornada pública esta sexta-feira, 21, ao final da 10ª reunião extraordinária do Bureau Político do partido no poder, que decorreu sob a liderança do presidente João Lourenço.
De recordar, que na actual proposta de divisão político administrativa do país, em discussão no Parlamento, prevê-se a divisão das províncias do Moxico e do Cuando Cubango.
Conforme o Correio da Kianda publicou anteriormente, o Secretariado do Bureau Político do MPLA, aprovou também hoje, em Luanda, a realização de um congresso extraordinário em Dezembro do corrente ano, quase um mês após a realização do IX Congresso Ordinário da JMPLA.
Segundo a Angop, na base da convocação está “a aproximação do 50º aniversário da Independência Nacional, marco importante para a vida do povo angolano, cujas comemorações iniciam a 11 de Novembro do corrente ano”.
Entretanto, o Correio da Kianda sabe que a preparação do partido para os próximos desafios, como autárquicas e eleições de 2027, estão, igualmente, dentre os temas do congresso.
Pingback: Autarquias: dividir Luanda é desperdício financeiro e de esforço governativo - Correio da Kianda - Notícias de Angola
Pingback: "Anúncio da divisão político-administrativa surge para evitar debate autárquico", diz UNITA - Correio da Kianda - Notícias de Angola
Pingback: Luanda: Grupo Parlamentar do MPLA escuta cidadãos sobre divisão da província - Correio da Kianda - Notícias de Angola
Pingback: Luanda: Grupo Parlamentar do MPLA ausculta cidadãos sobre divisão da província - Perola News