Connect with us

Politica

MPLA vai eleger novos segundos-secretários provinciais

Published

on

O MPLA prepara-se para eleger novos segundos-secretários dos comités provinciais no Bengo, em Benguela, Cabinda, no Cuanza Norte, Cuanza Sul, Huambo, na Lunda Norte, Lunda Sul, em Malanje, no Moxico, Namibe e Zaire.

A proposta de eleição de novos segundos-secretários teve a anuência do Bureau Político do MPLA que esteve reunido nesta terça-feira, em Luanda, sob direcção do presidente do partido, José Eduardo dos Santos.

A reunião, a 1ª ordinária do ano em curso, apreciou, igualmente, documentos relativos à organização juvenil do partido, a JMPLA, entre os quais, o plano de realização do encontro metodológico de dirigentes e quadros.

Ainda em relação à JMPLA, o Bureau Político apreciou documentos sobre a 5ª Reunião Ordinária do Comité Nacional, bem como o Projecto de Programa da 16ª edição do Campo Nacional de Férias dos Estudantes Universitários (CANFEU), a ter lugar de 21 a 25 de Fevereiro próximo, na província de Malanje.

O Bureau Político do partido no poder em Angola apreciou também as propostas de planos de realização dos encontros com os primeiros-secretários dos comités provinciais, com os responsáveis e quadros do aparelho central e com o Comité Provincial de Luanda.

Os referidos encontros, segundo o comunicado da reunião a que a Angop teve acesso, visam transmitir orientações “pertinentes para o trabalho político-partidário”.

Entre os participantes ao encontro estiveram o secretário-geral do MPLA, Paulo Kassoma, e outros membros deste organismo executivo do Bureau Político do partido fundado a 10 de Dezembro de 1956.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *